Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar
Tópicos semelhantes

 

 Albums de 2008

Ir para baixo 
+12
seabeast
Bersek'beat
stainerlaiho
Ник
Skyggedans
Nhorf
F i l i p a a
muffin
whitew
Battlelorian
Situacao
Slayerus
16 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Slayerus
Paranoid Android
Paranoid Android
Slayerus


Masculino Número de Mensagens : 2257
Idade : 31
Local : Barreiro/Setúbal
Data de inscrição : 02/08/2007

Albums de 2008 Empty
MensagemAssunto: Albums de 2008   Albums de 2008 Icon_minitimeDom Jun 15, 2008 3:46 pm

Para vocês, quais o melhores albums deste ano? Qual a vossa avaliação aos que já sairam? Expressem-se!
Ir para o topo Ir para baixo
http://last.fm/user/slayerus_/
Situacao
Lord Of Depravity
Lord Of Depravity
Situacao


Masculino Número de Mensagens : 660
Idade : 33
Local : Porto
Data de inscrição : 13/06/2008

Albums de 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Albums de 2008   Albums de 2008 Icon_minitimeDom Jun 15, 2008 5:09 pm

Para mim até agora houve altos e baixos. Porém os altos têm, felizmente, sido em maior número que os baixos..

Álbuns que me decepcionaram:
In Flames - A Sense Of Purpose: Após um EP que achei bonzito, esperava um álbum mais coeso..
Children Of Bodom - Blooddrunk: tem 2 ou 3 músicas muito boas mas, no geral, é um álbum extremamente secante.

Álbuns bastante bons:
Moonspell - Night Etternal: em poucas palavras, o que o Memorial deveria ter sido.
Testament - The Formation Of Damnation: Um óptimo álbum de Thrash/Death. A falta de dinheiro foi a única razão para ainda não o ter comprado.
Cavalera Conspiracy - Inflikted: Pura brutalidade! Um óptimo álbum que, apesar de diferente de Sepultura, faz renascer a esperança de que mais boa música sairá da mente daqueles dois génios.
Eluveitie - Slania: Um grande, grande álbum de Folk Metal com influências de Melodic Death Metal!
Vader - XXV: Este álbum abriu-me as portas para Vader. Basicamente, é um best of da sua carreira com todas as músicas regravadas. Chaos!
Bloodbath - Unblessing the Purity: Uma boa continuação do Nightmares Made Flesh. O novo álbum sai em Outubro, e este EP criou-me expectativas muito altas para a saída do mesmo. Can't Wait!

Ainda tenho de ouvir os álbuns de Metallica, Judas Priest, Kalmah, Opeth, Sepultura (eu tenho fé! Razz) e Soulfly..


Última edição por Situacao em Seg Jun 16, 2008 9:10 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Battlelorian
Paranoid
Paranoid
Battlelorian


Masculino Número de Mensagens : 121
Idade : 32
Local : Mealhada, Portugal
Data de inscrição : 13/06/2008

Albums de 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Albums de 2008   Albums de 2008 Icon_minitimeDom Jun 15, 2008 10:13 pm

para Mim

Moonspell - Night Eternal

Eluveitie - Slania

Simplesmente abusado o Slania... grande Inis Mona \m/
Ir para o topo Ir para baixo
Slayerus
Paranoid Android
Paranoid Android
Slayerus


Masculino Número de Mensagens : 2257
Idade : 31
Local : Barreiro/Setúbal
Data de inscrição : 02/08/2007

Albums de 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Albums de 2008   Albums de 2008 Icon_minitimeSeg Jun 16, 2008 9:05 pm

Moonspell - Night Eternal: Adorei o álbum, para mim claramente um dos melhores do ano!

Opeth - Watershed: Espectacular album à Opeth e menos mainstream que o anterior, Ghost Reveries.

Cavalera Conspiracy - Inflikted: Sem dúvida um bom regresso dos irmãos Cavalera!

Scar Symmetry - Holographic Universe: Talvez o album que menos esperava e que mais me surpreendeu pela positiva! Muito bem conseguido, entrando agora numa onda mais progressiva em relação às anteriores experiências da banda.

Tiamat - Amanethes: Gostei bastante deste ultimo trabalho de Tiamat, banda que nunca conheci muito bem.

Draconian - Turning Season Within: Outro álbum que me surpreendeu imenso! Talvez das melhores propostas dentro do Gothic/Doom a par do novo álbum de Tiamat.

Judas Priest - Nostradamus: O primeiro álbum conceptual de Priest acabou de chegar e, para mim, é claramente diferente de tudo o que já tinham feito! Experiência arriscada mas que resultou numa grande obra!

Jon Oliva's Pain - Global Warming: Ao primeiro album completo que oiço desta banda, fiquei com a sensação de que já deveria ter ouvido antes. Gostei imenso do que ouvi e tenho de experimentar mais!

Cult Of Luna - Eternal Kingdom: Boa proposta de Doom Metal da parte desta banda sueca. Aprovado apenas a curiosos.

Epping Forest - Everblasting Struggle: O álbum de estreia desta banda de portuguesa surpreendeu-me pela positiva, embora ainda tenha muitas arestas a limar. Bom álbum, mesmo assim!

Gwydion - Ynis Mön: O álbum de estreia (também) desta banda de Folk Metal arrojada não traz muito de novo, mas sempre me surpreendeu. Não dos melhores do ano, mas é bom para quem se possa atrever a experimentar!

Keep Of Kalessin - Kolossus: O novo álbum desta banda de Black Metal é razoável, mas positivo. Foi com este álbum que comecei a dar mais atenção à banda.

ThanatoSchizO - Zoom Code: Das expectativas que tinha deste álbum, poucas foram cumpridas. Outras foram criadas. No entanto, não gostei tanto assim deste álbum como dos anteriores..é pena, é uma boa banda portuguesa!

Synesthesia - From Amnesia To Apocalypse: Após ouvir uma vez este álbum de groove metal grego, penso que o tenho de ouvir novamente. Deixou-me boas indicações!


Falta-me ouvir o novo de Venom, que já anda por aí!
Ir para o topo Ir para baixo
http://last.fm/user/slayerus_/
Battlelorian
Paranoid
Paranoid
Battlelorian


Masculino Número de Mensagens : 121
Idade : 32
Local : Mealhada, Portugal
Data de inscrição : 13/06/2008

Albums de 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Albums de 2008   Albums de 2008 Icon_minitimeTer Jun 17, 2008 12:36 pm

Slayerus escreveu:

[b]Judas Priest - Nostradamus
: O primeiro álbum conceptual de Priest acabou de chegar e, para mim, é claramente diferente de tudo o que já tinham feito! Experiência arriscada mas que resultou numa grande obra!

Já ouvi Adorei
Ir para o topo Ir para baixo
whitew
Spirit Crusher
Spirit Crusher



Masculino Número de Mensagens : 285
Idade : 35
Local : Porto
Data de inscrição : 21/06/2008

Albums de 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Albums de 2008   Albums de 2008 Icon_minitimeSáb Jun 21, 2008 6:42 pm

Slayerus escreveu:
Moonspell - Night Eternal: Adorei o álbum, para mim claramente um dos melhores do ano!

Opeth - Watershed: Espectacular album à Opeth e menos mainstream que o anterior, Ghost Reveries.


dessa lista toda estes foram os 2 que prestei mais atenção
tendo em conta o historial da banda o album night eternal dos moonspell nao superou as minhas expectativas...

no caso de opeth apesar de não ser tão bom como o blackwater park está acima da media de todos os albuns desta banda...
Ir para o topo Ir para baixo
Situacao
Lord Of Depravity
Lord Of Depravity
Situacao


Masculino Número de Mensagens : 660
Idade : 33
Local : Porto
Data de inscrição : 13/06/2008

Albums de 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Albums de 2008   Albums de 2008 Icon_minitimeDom Jun 22, 2008 12:57 am

Como é que eu me esqueci do Septic Flesh - Communion: Um grande álbum que junta o Death Metal com Música Clássica! Pode parecer estranho, mas isto é mesmo muito bom! Confere ao Death Metal uma atmosfera épica e grandiosa e, para o verificar, basta ver o solo de bateria, típico de Death Metal, com apenas a Orquestra como "pano de fundo" na música Babel's Gate.. Brilhante! Este, e muitos outros momentos do álbum!
Ir para o topo Ir para baixo
Bersek'beat
Spirit Crusher
Spirit Crusher



Masculino Número de Mensagens : 253
Idade : 30
Local : Barreiro
Data de inscrição : 01/07/2008

Albums de 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Albums de 2008   Albums de 2008 Icon_minitimeQui Jul 03, 2008 1:04 am

Básicamente.... foram os Moonspell, Opeth, e Draconian. Três das minhas bandas favoritas, que não deixaram de me supreender =P

Gostei bastante de Draconian, deixaram de ser tão maçadores, e partiram para um Doom mais pesado, e por vezes, mais rápido, ao contrário dos outros albuns.

De Moonspell, acho que foi uma espécie de junção de todas as fases por onde passaram, que deixou-nos um albúm espectacular, definitivamente com o espirito dos Moonspell bem presente.

Para finalizar, os Opeth fizeram um albúm muito Opeth, com melodias que só eles fariam, hipnotizando logo aos primeiros segundos. Gostei muito deste albúm. Uma coisa que gostaria de anotar, é o facto de esta banda funcionar pouco aos altos e baixos... nunca desiludem, os albúms saem sempre bem. Algo que, não é fácil.

Gostaria de deixar uma última nota sobre o próximo albúm dos Metallica ''Death Magnetic'', que apesar de estar ansioso, podia estar mais xD
Tenho aquela sensação de ''pré-desilusão''. Tenho medo do que pode vir, e, já há muito tempo que os Metallica deixaram de ser -Metallica-. Espero que eles consigam restaurar verdadeiramente a banda com este albúm.
Ir para o topo Ir para baixo
muffin
Paranoid
Paranoid
muffin


Feminino Número de Mensagens : 139
Idade : 29
Local : qdc
Data de inscrição : 13/06/2008

Albums de 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Albums de 2008   Albums de 2008 Icon_minitimeQui Jul 03, 2008 10:54 pm

Moonspell - night eternal sem duvida Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
F i l i p a a
Dreamless
Dreamless
F i l i p a a


Feminino Número de Mensagens : 45
Idade : 33
Local : Barreiro
Data de inscrição : 20/06/2008

Albums de 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Albums de 2008   Albums de 2008 Icon_minitimeSex Jul 04, 2008 12:56 am

Opeth - Watershed: Fiquei muito surpreendida com o resultado do álbum. Superou, notavelmente, o Ghost Reveries.

Moonspell - Night Eternal: Eu odiava Moonspell, mas quando ouvi pela primeira vez a musica "night eternal" fiquei, digamos, apaixonada ^^,
Ir para o topo Ir para baixo
whitew
Spirit Crusher
Spirit Crusher



Masculino Número de Mensagens : 285
Idade : 35
Local : Porto
Data de inscrição : 21/06/2008

Albums de 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Albums de 2008   Albums de 2008 Icon_minitimeSex Jul 04, 2008 1:18 am

F i l i p a a escreveu:

Moonspell - Night Eternal: Eu odiava Moonspell, mas quando ouvi pela primeira vez a musica "night eternal" fiquei, digamos, apaixonada ^^,

bem... não vamos discutir gostos mas como é possível gostares deste álbum e não gostares do wolfheart por exemplo? lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Skyggedans
She-Wolf
She-Wolf
Skyggedans


Feminino Número de Mensagens : 1306
Idade : 37
Local : Setúbal/Lisboa
Data de inscrição : 05/07/2008

Albums de 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Albums de 2008   Albums de 2008 Icon_minitimeSáb Jul 05, 2008 7:41 pm

KYPCK e Alestorm! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.last.fm/user/Skyggedans
Ник
Megalodon
Megalodon
Ник


Masculino Número de Mensagens : 1366
Idade : 32
Local : Invicta
Data de inscrição : 04/07/2008

Albums de 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Albums de 2008   Albums de 2008 Icon_minitimeDom Jul 06, 2008 4:26 am

Pá estou a espera do álbum dos Metallica, só por curiosidade, acho que o Death Magnetic poderá ser qualquer coisa de bom até...esperar para ver, pelo que sei vai ter umas musicas com orgão ou piano...intressante até.
Bem para mim os Norther não decepcionaram, gostei do novo deles, e dos Moonspell e Opeth. E é tudo. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lastfm.com.br/user/Nai92/
Skyggedans
She-Wolf
She-Wolf
Skyggedans


Feminino Número de Mensagens : 1306
Idade : 37
Local : Setúbal/Lisboa
Data de inscrição : 05/07/2008

Albums de 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Albums de 2008   Albums de 2008 Icon_minitimeDom Jul 06, 2008 12:13 pm

Ai Jasus, Metallica sinfónico! lulz Rolling Eyes

.... Não vou gozar antes de ouvir, não vou gozar antes de ouvir, não vou gozar antes de ouvir ....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.last.fm/user/Skyggedans
Nhorf
Spirit Crusher
Spirit Crusher
Nhorf


Masculino Número de Mensagens : 271
Idade : 33
Local : Montijo
Data de inscrição : 06/07/2008

Albums de 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Albums de 2008   Albums de 2008 Icon_minitimeDom Jul 06, 2008 3:49 pm

Eu não ouvi muita coisa deste ano ainda, mas do que ouvi o álbum que gostei mais foi o Voyager dos Manilla Road, é muito fixe mesmo. Como grande fã de Opeth, também gostei do Watershed, embora não seja tão bom como o Ghost Reveries, infelizmente No É bem mais calminho também.

Agora quanto ao Night Eternal, porra, não é nada de jeito, sempre achei Moonspell um pouco sobrevalorizados, sobretudo cá, e isto passa as marcas todas, o NE ainda é pior que o Memorial, que já por si nem é grande coisa.

naikaita escreveu:
Pá estou a espera do álbum dos Metallica, só por curiosidade, acho que o Death Magnetic poderá ser qualquer coisa de bom até...esperar para ver, pelo que sei vai ter umas musicas com orgão ou piano...intressante até.
Epá, eu não ouvi falar nada disso, eles têm-se farto de dizer que o Death Magnetic ia ser assim mais à antiga, não acredito que vão por piano lá no meio scratch

(eeh primeiro post)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.last.fm/user/Nhorf/
Skyggedans
She-Wolf
She-Wolf
Skyggedans


Feminino Número de Mensagens : 1306
Idade : 37
Local : Setúbal/Lisboa
Data de inscrição : 05/07/2008

Albums de 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Albums de 2008   Albums de 2008 Icon_minitimeDom Jul 06, 2008 3:50 pm

Nhorf escreveu:
sempre achei Moonspell um pouco sobrevalorizados, sobretudo cá, e isto passa as marcas todas

x2
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.last.fm/user/Skyggedans
stainerlaiho
Paranoid
Paranoid
stainerlaiho


Masculino Número de Mensagens : 120
Idade : 31
Local : Aveiro
Data de inscrição : 05/07/2008

Albums de 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Albums de 2008   Albums de 2008 Icon_minitimeDom Jul 06, 2008 11:22 pm

In Flames - A Sense Of Purpose
Ir para o topo Ir para baixo
http://diogopkavr.hi5.com
Ник
Megalodon
Megalodon
Ник


Masculino Número de Mensagens : 1366
Idade : 32
Local : Invicta
Data de inscrição : 04/07/2008

Albums de 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Albums de 2008   Albums de 2008 Icon_minitimeDom Jul 06, 2008 11:29 pm

stainerlaiho escreveu:
In Flames - A Sense Of Purpose
Esse foi alta merdita, mate..
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lastfm.com.br/user/Nai92/
stainerlaiho
Paranoid
Paranoid
stainerlaiho


Masculino Número de Mensagens : 120
Idade : 31
Local : Aveiro
Data de inscrição : 05/07/2008

Albums de 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Albums de 2008   Albums de 2008 Icon_minitimeDom Jul 06, 2008 11:32 pm

naikaita escreveu:
stainerlaiho escreveu:
In Flames - A Sense Of Purpose
Esse foi alta merdita, mate..
Merdita és tu, seu cocó russo :afro:
Ir para o topo Ir para baixo
http://diogopkavr.hi5.com
intricacy_
Darkout Personal Hater
Darkout Personal Hater
intricacy_


Masculino Número de Mensagens : 974
Idade : 35
Local : Aveiro/Caldas da Rainha
Data de inscrição : 10/07/2008

Albums de 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Albums de 2008   Albums de 2008 Icon_minitimeQui Jul 10, 2008 4:56 pm

Bersek'beat escreveu:

Gostei bastante de Draconian, deixaram de ser tão maçadores, e partiram para um Doom mais pesado, e por vezes, mais rápido, ao contrário dos outros albuns.

Aí é que te enganas, se tivessem partido para um Doom pesado teriam seguido o caminho do primeiro álbum, este novo está muito mais na vertente Gótica, muito mais melódico e sem a atmosfera densa e negra que circundava os anteriores, apesar disso é um álbum lindíssimo, e dos melhores até agora que este ano produziu.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/pedro.resende
Bersek'beat
Spirit Crusher
Spirit Crusher



Masculino Número de Mensagens : 253
Idade : 30
Local : Barreiro
Data de inscrição : 01/07/2008

Albums de 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Albums de 2008   Albums de 2008 Icon_minitimeQui Jul 10, 2008 6:03 pm

intricacy_ escreveu:
Bersek'beat escreveu:

Gostei bastante de Draconian, deixaram de ser tão maçadores, e partiram para um Doom mais pesado, e por vezes, mais rápido, ao contrário dos outros albuns.

Aí é que te enganas, se tivessem partido para um Doom pesado teriam seguido o caminho do primeiro álbum, este novo está muito mais na vertente Gótica, muito mais melódico e sem a atmosfera densa e negra que circundava os anteriores, apesar disso é um álbum lindíssimo, e dos melhores até agora que este ano produziu.

Talvez me tenha esclarecido um pouco mal.

Quando disse mais pesado, queria dizer um bocado mais rápido. Sim, estão mais Gothic, e o albúm ficou muito bom, de facto.
Ir para o topo Ir para baixo
seabeast
Megalodon
Megalodon
seabeast


Masculino Número de Mensagens : 1550
Idade : 33
Local : Barreiro
Data de inscrição : 14/07/2008

Albums de 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Albums de 2008   Albums de 2008 Icon_minitimeSeg Jul 14, 2008 6:58 pm

Até agora o unico que me deixou completamente apanhado foi o "Board Up the House" dos Genghis Tron, album com grandes momentos e quase sempre a "rasgar".

Por cá ThanatoSchiz0 lançaram um album fenomenal
Ir para o topo Ir para baixo
BlackieZx
Paranoid
Paranoid
BlackieZx


Masculino Número de Mensagens : 145
Idade : 34
Local : AB Chateau
Data de inscrição : 13/07/2008

Albums de 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Albums de 2008   Albums de 2008 Icon_minitimeTer Jul 15, 2008 2:02 am

Endamage - Apotheosis EP
Hour of Penance - Vile Conception
Kalmah - For the Revolution
Vader - XXV <= a tal compilação
Ir para o topo Ir para baixo
AndreDrezeFilth
Megalodon
Megalodon
AndreDrezeFilth


Masculino Número de Mensagens : 1039
Idade : 30
Local : Lisboa
Data de inscrição : 14/08/2008

Albums de 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Albums de 2008   Albums de 2008 Icon_minitimeSeg Set 01, 2008 7:54 pm

sem duvida moonspell-night eternal, amon amarth-twilight of the thunder god, opeth-watershed. falta acdc, metallica e cradle of filth.
Ir para o topo Ir para baixo
Yazdan
Spirit Crusher
Spirit Crusher
Yazdan


Masculino Número de Mensagens : 352
Idade : 31
Local : Hell/Moita da Serra
Data de inscrição : 07/08/2008

Albums de 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Albums de 2008   Albums de 2008 Icon_minitimeSeg Set 01, 2008 8:15 pm

Amon Amarth - Twilight of the Thunder God
Ir para o topo Ir para baixo
http://kurtcobain626.hi5.com
Conteúdo patrocinado





Albums de 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Albums de 2008   Albums de 2008 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Albums de 2008
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Melhores álbums de 2009 @ DARKOUT - Lista Definitiva
» Álbums do Ano de 2009
» Álbums do Ano 2010

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Música :: Music Talk-
Ir para: