Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar
Tópicos semelhantes

 

 Virus e Afins

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
TheDisintegrator
A Paixão de Pedro
A Paixão de Pedro
TheDisintegrator


Masculino Número de Mensagens : 1668
Idade : 31
Local : Loures
Data de inscrição : 08/07/2008

Virus e Afins Empty
MensagemAssunto: Virus e Afins   Virus e Afins Icon_minitimeSex Ago 29, 2008 10:57 am

Quem tenha algum deste tipo de problemas no computador e outros que saibam ajudar quem tenha, postem aqui tudo.
-
Recentemente deparei-me com um virus "da moda" que ainda não percebi como aqui entrou, AntivirusXP 2008, parece que se faz passar por um antivirus da microsoft e diz encontrar centenas de ficheiros infectados.
Percebi logo que era um ficheiro maligno pois nunca instalei tal coisa no meu computador e sempre usei o Avast! como a.v.
Fiz o scan com o Avast!, Instalei 2-3 programas de Spywares etc..
Estou a tentar de tudo mas não parece estar a resultar, alguém me pode ajudar com isto?
Ir para o topo Ir para baixo
intricacy_
Darkout Personal Hater
Darkout Personal Hater
intricacy_


Masculino Número de Mensagens : 974
Idade : 35
Local : Aveiro/Caldas da Rainha
Data de inscrição : 10/07/2008

Virus e Afins Empty
MensagemAssunto: Re: Virus e Afins   Virus e Afins Icon_minitimeSex Ago 29, 2008 1:00 pm

Bem, também já tive problemas com esse três vezes cá por casa, todas por culpa minha, uma deles após ter formatado o pc esqueci-me completamente de instalar um anti-vírus antes de qualquer acesso à internet, 3 horas depois tinha esse famoso AntivirusXP 2008. Mas vamos ao que interessa, para começar saca isto Malwarebytes' Anti-Malware 1.25, depois de actualizares corre um full scan e elimina todas as entries. À partida vais ter de de reiniciar o pc e fazer um novo scan, só por via das dúvidas. Depois tens mais duas hipóteses, ou mantens esse antivírus (nunca o usei, portanto não posso conferir os níveis de segurança do mesmo) ou instala o meu "personal favorite", o NOD32.


Esses AntivirusXP 2008/VistaAntivirus instalam-se sozinhos, basta teres o pc ligado sem segurança que ficas infectado. Chegaste a ficar sem acesso ao desktop, Explorer e ainda o Task Manager?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/pedro.resende
TheDisintegrator
A Paixão de Pedro
A Paixão de Pedro
TheDisintegrator


Masculino Número de Mensagens : 1668
Idade : 31
Local : Loures
Data de inscrição : 08/07/2008

Virus e Afins Empty
MensagemAssunto: Re: Virus e Afins   Virus e Afins Icon_minitimeSex Ago 29, 2008 2:06 pm

O que me aconteceu foi que utilizar a internet tornou-se quase impossivel pois o re-direccionava as páginas para o site do virus ou não conseguia abrir e aparecia html all over the place.
Uso Firefox e não Explorer, o que fiz agora foi tentar instalar o windows xp de novo mas não estava a conseguir então criei outra conta de utilizador e apaguei a conta que tinha (e todos os seus ficheiros).
Parece estar melhor pois o virus não aparece e o wallpaper dele também não, mas ainda estou a ter algumas dificuldades em aceder á internet e continuam a re-direccionar as páginas para o site dele ás vezes.
Ir para o topo Ir para baixo
TheDisintegrator
A Paixão de Pedro
A Paixão de Pedro
TheDisintegrator


Masculino Número de Mensagens : 1668
Idade : 31
Local : Loures
Data de inscrição : 08/07/2008

Virus e Afins Empty
MensagemAssunto: Re: Virus e Afins   Virus e Afins Icon_minitimeSex Ago 29, 2008 3:44 pm

Usei o Malwarebytes' Anti-Malware 1.25 como me recomendaste e parece estar tudo a 100%
Muito obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
intricacy_
Darkout Personal Hater
Darkout Personal Hater
intricacy_


Masculino Número de Mensagens : 974
Idade : 35
Local : Aveiro/Caldas da Rainha
Data de inscrição : 10/07/2008

Virus e Afins Empty
MensagemAssunto: Re: Virus e Afins   Virus e Afins Icon_minitimeSex Ago 29, 2008 4:41 pm

Eu também uso o FireFox, estou a falar do explorer do Windows mesmo, para além de ser inacessível escondeu-me ainda o acesso aos discos e assim.

edit: Li agora a tua PM, a julgar pela hora a que mandaste a PM e pelo teu post suponho que já esteja tudo bem.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/pedro.resende
TheDisintegrator
A Paixão de Pedro
A Paixão de Pedro
TheDisintegrator


Masculino Número de Mensagens : 1668
Idade : 31
Local : Loures
Data de inscrição : 08/07/2008

Virus e Afins Empty
MensagemAssunto: Re: Virus e Afins   Virus e Afins Icon_minitimeSex Ago 29, 2008 5:49 pm

Sim, consegui aceder á internet e fazer o download do programa, mais uma vez obrigado está a funcionar na perfeição Smile
Ir para o topo Ir para baixo
costa_maggot
The Trooper
The Trooper
costa_maggot


Masculino Número de Mensagens : 813
Idade : 34
Local : Moita da Serra - Tábua
Data de inscrição : 25/07/2008

Virus e Afins Empty
MensagemAssunto: Re: Virus e Afins   Virus e Afins Icon_minitimeSáb Ago 30, 2008 12:04 pm

Ao que parece o teu problema já está resolvido...
De qualquer forma vou deixar aqui quais os programas que uso.
Como antivírus mudei há cerca de 2 meses para o Avira (muitos dizem ser o melhor antivírus gratuito) e até agora impecável.
Como antispyware uso há já alguns anos o Ad-Aware, também antispyware impecável, limpa muita porcaria.
Por último, como firewall, uso uma firewall física, a do router, e tenho também a firewall do Windows ligada, apenas para o Windows não me dar aquele aviso de que o pc está sobre risco..
Ir para o topo Ir para baixo
intricacy_
Darkout Personal Hater
Darkout Personal Hater
intricacy_


Masculino Número de Mensagens : 974
Idade : 35
Local : Aveiro/Caldas da Rainha
Data de inscrição : 10/07/2008

Virus e Afins Empty
MensagemAssunto: Re: Virus e Afins   Virus e Afins Icon_minitimeSáb Ago 30, 2008 2:15 pm

O Ad-Aware é uma merda, para além de às vezes eliminar alguns cookies importantes, é lento nos full-scans e acaba por deixar escapar muitos dos problemas. Sinceramente, o Anti-Malware é do melhor, rápido e extremamente eficaz.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/pedro.resende
TheDisintegrator
A Paixão de Pedro
A Paixão de Pedro
TheDisintegrator


Masculino Número de Mensagens : 1668
Idade : 31
Local : Loures
Data de inscrição : 08/07/2008

Virus e Afins Empty
MensagemAssunto: Re: Virus e Afins   Virus e Afins Icon_minitimeSáb Ago 30, 2008 2:39 pm

intricacy_ escreveu:
O Ad-Aware é uma merda, para além de às vezes eliminar alguns cookies importantes, é lento nos full-scans e acaba por deixar escapar muitos dos problemas. Sinceramente, o Anti-Malware é do melhor, rápido e extremamente eficaz.

O Anti-Malware é realmente bastante bom.
Ir para o topo Ir para baixo
costa_maggot
The Trooper
The Trooper
costa_maggot


Masculino Número de Mensagens : 813
Idade : 34
Local : Moita da Serra - Tábua
Data de inscrição : 25/07/2008

Virus e Afins Empty
MensagemAssunto: Re: Virus e Afins   Virus e Afins Icon_minitimeSáb Ago 30, 2008 3:41 pm

intricacy_ escreveu:
O Ad-Aware é uma merda, para além de às vezes eliminar alguns cookies importantes, é lento nos full-scans e acaba por deixar escapar muitos dos problemas. Sinceramente, o Anti-Malware é do melhor, rápido e extremamente eficaz.

Epa por acaso nunca tive problemas com ele, já experimentei outros antispywares e, este foi o que gostei mais.
Nisso de nos full-scans ser lento, concordo contigo, então se for um disco grande e tiver muita informação, é um castigo para isto acabar..
Mas lá está, se todos fossem utilizar o mesmo, só existia um..mas já agora vou experimentar esse Anti-Malware
Mesmo assim, com firewall física, é muito difícil entrar alguma cena..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Virus e Afins Empty
MensagemAssunto: Re: Virus e Afins   Virus e Afins Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Virus e Afins
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Merdas (Spam e afins aqui) (also muito conteúdo NSFW)
» 2010/01/16 - ANTICHTHON, ARTWORX, FACE OF A VIRUS, KARNAK SETI, RELTIH @ Side B, Benavente

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Darkout :: Geral-
Ir para: